Filtros : "EDUCAÇÃO FINANCEIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLI JÚNIOR, Alfredo Luis. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Coli Júnior, A. L. (2023). Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • NLM

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • Vancouver

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, INFLAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Felipe Garcia dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santos, F. G. dos. (2023). Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
    • NLM

      Santos FG dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
    • Vancouver

      Santos FG dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, FINANÇAS, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FINANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Hudmaira Stéfani Mehler. Ensino de educação financeira: análise de conteúdos e métodos para o desenvolvimento da literacia financeira nos alunos do ensino fundamental II. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24052023-092018/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Martins, H. S. M. (2023). Ensino de educação financeira: análise de conteúdos e métodos para o desenvolvimento da literacia financeira nos alunos do ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24052023-092018/
    • NLM

      Martins HSM. Ensino de educação financeira: análise de conteúdos e métodos para o desenvolvimento da literacia financeira nos alunos do ensino fundamental II [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24052023-092018/
    • Vancouver

      Martins HSM. Ensino de educação financeira: análise de conteúdos e métodos para o desenvolvimento da literacia financeira nos alunos do ensino fundamental II [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24052023-092018/
  • Source: Bolema. Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELATO, Érika e CÚRI, Mariana. Proficiência em letramento financeiro: estudo a partir de uma escala e de um teste adaptativo computadorizado baseados na teoria de resposta ao item. Bolema, v. 37, n. 77, p. 1063-1086, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v37n77a07. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Capelato, É., & Cúri, M. (2023). Proficiência em letramento financeiro: estudo a partir de uma escala e de um teste adaptativo computadorizado baseados na teoria de resposta ao item. Bolema, 37( 77), 1063-1086. doi:10.1590/1980-4415v37n77a07
    • NLM

      Capelato É, Cúri M. Proficiência em letramento financeiro: estudo a partir de uma escala e de um teste adaptativo computadorizado baseados na teoria de resposta ao item [Internet]. Bolema. 2023 ; 37( 77): 1063-1086.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v37n77a07
    • Vancouver

      Capelato É, Cúri M. Proficiência em letramento financeiro: estudo a partir de uma escala e de um teste adaptativo computadorizado baseados na teoria de resposta ao item [Internet]. Bolema. 2023 ; 37( 77): 1063-1086.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v37n77a07
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, DÍVIDA, FINANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTA, Klaudia Craveiro da Cunha. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Moretta, K. C. da C. (2023). Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
    • NLM

      Moretta KC da C. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
    • Vancouver

      Moretta KC da C. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CRÉDITO BANCÁRIO, SISTEMA FINANCEIRO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CADERNETA DE POUPANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNTZ, Bruno Teixeira. Até onde vai a garantia do FGC no Brasil: um teste de liquidação sequencial de instituições financeiras. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20122023-213025/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Kuntz, B. T. (2023). Até onde vai a garantia do FGC no Brasil: um teste de liquidação sequencial de instituições financeiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20122023-213025/
    • NLM

      Kuntz BT. Até onde vai a garantia do FGC no Brasil: um teste de liquidação sequencial de instituições financeiras [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20122023-213025/
    • Vancouver

      Kuntz BT. Até onde vai a garantia do FGC no Brasil: um teste de liquidação sequencial de instituições financeiras [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20122023-213025/
  • Source: Gestão e inovação em ecossistemas agroalimentares : vol. 1. Unidade: FZEA

    Subjects: AGRONEGÓCIO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EMPREENDEDORISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Gisele Barreto e CARRER, Celso da Costa. A importância da formação com base em vivências sociais para o processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental 1. Gestão e inovação em ecossistemas agroalimentares : vol. 1. Tradução . São Carlos: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.51795/978652650142917179220. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Mourão, G. B., & Carrer, C. da C. (2022). A importância da formação com base em vivências sociais para o processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental 1. In Gestão e inovação em ecossistemas agroalimentares : vol. 1. São Carlos: Pedro e João Editores. doi:10.51795/978652650142917179220
    • NLM

      Mourão GB, Carrer C da C. A importância da formação com base em vivências sociais para o processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental 1 [Internet]. In: Gestão e inovação em ecossistemas agroalimentares : vol. 1. São Carlos: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.51795/978652650142917179220
    • Vancouver

      Mourão GB, Carrer C da C. A importância da formação com base em vivências sociais para o processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental 1 [Internet]. In: Gestão e inovação em ecossistemas agroalimentares : vol. 1. São Carlos: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.51795/978652650142917179220
  • Source: Public Money and Management. Unidades: EACH, FEARP

    Assunto: EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Fabrício Ramos e AQUINO, André Carlos Busanelli de e SILVA, Polyana Batista da. New development: the challenges of public sector accounting education inbusiness schools. Public Money and Management, v. 42, n. 7, p. 569–572, 2022Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2022.2066820. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Neves, F. R., Aquino, A. C. B. de, & Silva, P. B. da. (2022). New development: the challenges of public sector accounting education inbusiness schools. Public Money and Management, 42( 7), 569–572. doi:10.1080/09540962.2022.2066820
    • NLM

      Neves FR, Aquino ACB de, Silva PB da. New development: the challenges of public sector accounting education inbusiness schools [Internet]. Public Money and Management. 2022 ; 42( 7): 569–572.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2022.2066820
    • Vancouver

      Neves FR, Aquino ACB de, Silva PB da. New development: the challenges of public sector accounting education inbusiness schools [Internet]. Public Money and Management. 2022 ; 42( 7): 569–572.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2022.2066820
  • Source: Emerging Markets Finance and Trade. Unidades: ICMC, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, RECONHECIMENTO DE TEXTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thiago Christiano et al. Financial literacy and the perceived value of stress testing: an experiment using students in Brazil. Emerging Markets Finance and Trade, v. 58, n. 4, p. 965-996, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/1540496X.2020.1856070. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. C., Braz, T., Amancio, D. R., & Tabak, B. M. (2022). Financial literacy and the perceived value of stress testing: an experiment using students in Brazil. Emerging Markets Finance and Trade, 58( 4), 965-996. doi:10.1080/1540496X.2020.1856070
    • NLM

      Silva TC, Braz T, Amancio DR, Tabak BM. Financial literacy and the perceived value of stress testing: an experiment using students in Brazil [Internet]. Emerging Markets Finance and Trade. 2022 ; 58( 4): 965-996.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1540496X.2020.1856070
    • Vancouver

      Silva TC, Braz T, Amancio DR, Tabak BM. Financial literacy and the perceived value of stress testing: an experiment using students in Brazil [Internet]. Emerging Markets Finance and Trade. 2022 ; 58( 4): 965-996.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1540496X.2020.1856070
  • Source: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Tradução . Blumenau: IFC, 2022. . Disponível em: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Dias, D. P. (2022). Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. In Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC. Recuperado de https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • NLM

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, DADOS PESSOAIS, CRÉDITO, CONSUMIDOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Laudelina Leonardo. Contribuições da literacia no entendimento do escore de crédito. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-114244. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pereira, L. L. (2022). Contribuições da literacia no entendimento do escore de crédito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-114244
    • NLM

      Pereira LL. Contribuições da literacia no entendimento do escore de crédito [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-114244
    • Vancouver

      Pereira LL. Contribuições da literacia no entendimento do escore de crédito [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-114244
  • Unidade: FDRP

    Subjects: DIREITO DO CONSUMIDOR, MERCADO FINANCEIRO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, COMPLIANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUES, Juliana Oliveira e PARAVELA, Tatyana Chiari. Open banking: o futuro do sistema financeiro aberto no Brasil na perspectiva do consumidor. . Ribeirão Preto, SP: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/coluna/migalhas-de-protecao-de-dados/350766/open-banking-o-futuro-do-sistema-financeiro-aberto-no-brasil. Acesso em: 15 maio 2024. , 2021
    • APA

      Domingues, J. O., & Paravela, T. C. (2021). Open banking: o futuro do sistema financeiro aberto no Brasil na perspectiva do consumidor. Ribeirão Preto, SP: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.migalhas.com.br/coluna/migalhas-de-protecao-de-dados/350766/open-banking-o-futuro-do-sistema-financeiro-aberto-no-brasil
    • NLM

      Domingues JO, Paravela TC. Open banking: o futuro do sistema financeiro aberto no Brasil na perspectiva do consumidor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.migalhas.com.br/coluna/migalhas-de-protecao-de-dados/350766/open-banking-o-futuro-do-sistema-financeiro-aberto-no-brasil
    • Vancouver

      Domingues JO, Paravela TC. Open banking: o futuro do sistema financeiro aberto no Brasil na perspectiva do consumidor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.migalhas.com.br/coluna/migalhas-de-protecao-de-dados/350766/open-banking-o-futuro-do-sistema-financeiro-aberto-no-brasil
  • Source: Rádio USP. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANE, Marcio Issao. Educação financeira pode ajudar consumidor a evitar o cheque especial. [Entrevista]. Rádio USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/02/CHEQUE-ESPECIAL_SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3. Acesso em: 15 maio 2024. , 2020
    • APA

      Nakane, M. I. (2020). Educação financeira pode ajudar consumidor a evitar o cheque especial. [Entrevista]. Rádio USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/02/CHEQUE-ESPECIAL_SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
    • NLM

      Nakane MI. Educação financeira pode ajudar consumidor a evitar o cheque especial. [Entrevista] [Internet]. Rádio USP. 2020 ;13 fe 2020[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/02/CHEQUE-ESPECIAL_SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
    • Vancouver

      Nakane MI. Educação financeira pode ajudar consumidor a evitar o cheque especial. [Entrevista] [Internet]. Rádio USP. 2020 ;13 fe 2020[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/02/CHEQUE-ESPECIAL_SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANE, Marcio Issao. Márcio Nakane e os bancos na pandemia. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast-download/327566/desafios-2-marcio-nakane-e-os-bancos-na-pandemia.mp3?ref=download. Acesso em: 15 maio 2024. , 2020
    • APA

      Nakane, M. I. (2020). Márcio Nakane e os bancos na pandemia. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast-download/327566/desafios-2-marcio-nakane-e-os-bancos-na-pandemia.mp3?ref=download
    • NLM

      Nakane MI. Márcio Nakane e os bancos na pandemia. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(05 ju 2020):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast-download/327566/desafios-2-marcio-nakane-e-os-bancos-na-pandemia.mp3?ref=download
    • Vancouver

      Nakane MI. Márcio Nakane e os bancos na pandemia. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(05 ju 2020):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast-download/327566/desafios-2-marcio-nakane-e-os-bancos-na-pandemia.mp3?ref=download
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso USP Controladoria e Contabilidade. Unidade: FEA

    Subjects: APOSENTADORIA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PREVIDÊNCIA SOCIAL, PREVIDÊNCIA PRIVADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACIONI, Sabrina e AFONSO, Luís Eduardo. A relação entre educação financeira e aposentadoria: as decisões previdenciárias dos indivíduos são consistentes? 2020, Anais.. São Paulo: EAC/FEA/USP, 2020. Disponível em: https://congressousp.fipecafi.org/anais/Anais2020/ArtigosDownload/1945.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Facioni, S., & Afonso, L. E. (2020). A relação entre educação financeira e aposentadoria: as decisões previdenciárias dos indivíduos são consistentes? In Anais. São Paulo: EAC/FEA/USP. Recuperado de https://congressousp.fipecafi.org/anais/Anais2020/ArtigosDownload/1945.pdf
    • NLM

      Facioni S, Afonso LE. A relação entre educação financeira e aposentadoria: as decisões previdenciárias dos indivíduos são consistentes? [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://congressousp.fipecafi.org/anais/Anais2020/ArtigosDownload/1945.pdf
    • Vancouver

      Facioni S, Afonso LE. A relação entre educação financeira e aposentadoria: as decisões previdenciárias dos indivíduos são consistentes? [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://congressousp.fipecafi.org/anais/Anais2020/ArtigosDownload/1945.pdf
  • Unidade: FDRP

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MULHERES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Gabriela de Oliveira. Educação financeira no Brasil: uma revisão de literatura estado da arte. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-01082022-161934/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Leal, G. de O. (2020). Educação financeira no Brasil: uma revisão de literatura estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-01082022-161934/
    • NLM

      Leal G de O. Educação financeira no Brasil: uma revisão de literatura estado da arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-01082022-161934/
    • Vancouver

      Leal G de O. Educação financeira no Brasil: uma revisão de literatura estado da arte [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-01082022-161934/
  • Source: Estadao. Educação financeira. Unidade: FEA

    Subjects: INVESTIDOR, EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRETE, Liliam Sanchez. Como será o 1º curso de formação de investidores anjos da USP. [Entrevista]. Estadao. Educação financeira. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/usp-lanca-primeiro-curso-de-formacao-de-investidores-anjos/. Acesso em: 15 maio 2024. , 2020
    • APA

      Carrete, L. S. (2020). Como será o 1º curso de formação de investidores anjos da USP. [Entrevista]. Estadao. Educação financeira. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/usp-lanca-primeiro-curso-de-formacao-de-investidores-anjos/
    • NLM

      Carrete LS. Como será o 1º curso de formação de investidores anjos da USP. [Entrevista] [Internet]. Estadao. Educação financeira. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/usp-lanca-primeiro-curso-de-formacao-de-investidores-anjos/
    • Vancouver

      Carrete LS. Como será o 1º curso de formação de investidores anjos da USP. [Entrevista] [Internet]. Estadao. Educação financeira. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/usp-lanca-primeiro-curso-de-formacao-de-investidores-anjos/
  • Source: TANGRAM - Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires e GABAN, Artur Alberti. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, v. 2, n. 1, p. 67-78, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Dias, D. P., & Gaban, A. A. (2019). Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, 2( 1), 67-78. doi:10.30612/tangram.v2i1.8825
    • NLM

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
    • Vancouver

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
  • Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Jéssica Rocha. A Educação Financeira nos cursos de formação inicial de professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18012020-194635/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Batista, J. R. (2019). A Educação Financeira nos cursos de formação inicial de professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18012020-194635/
    • NLM

      Batista JR. A Educação Financeira nos cursos de formação inicial de professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18012020-194635/
    • Vancouver

      Batista JR. A Educação Financeira nos cursos de formação inicial de professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18012020-194635/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024